quinta-feira, 6 de janeiro de 2011



Fiz uma lista com os destinos internacionais mais procurados para lua de mel.

Melhores destinos para lua de mel


1ª Grécia

Se você quer céu azul e praias com muita areia, além de um pouco de história,
a Grécia é um excelente destino para a sua lua de mel.
 Verões quente e invernos suaves combinados com uma média anual de precipitação
 de apenas 1,39 metros em Atenas, tornam a Grécia uma escolha popular entre
aqueles que gostam de praia e que já visitaram o Caribe uma ou mais vezes.

O melhor é começar mesmo por Atenas, não somente porque a maioria das pessoas chega através do aeroporto, mas para visitar os sítios arqueológicos que vão te introduzir a cultura grega clássica e as posteriores invasões. Fique ao menos 3 dias em Atenas, é uma delícia de cidade! Alugue um carro e visite Delfos e Meteora, você não vai se arrepender, para este passeio são necessários de 3 a 4 dias. Ok, se tiver que escolher entre uma ou outra, sem dúvida nenhuma vá a Meteora, porque é simplesmente alucinante!

Se tiver mais um ou dois dias, na volta desça ao norte e visite o anfiteatro grego melhor conservado do mundo – Epidauro e a bela cidade de Nauplia. Necessitaria como um dia a mais de carro.

Depois embarque para as ilhas. As fundamentais ou melhor dito, aquelas que estão marcadas na memória coletiva do viajante são: Mikonos, Santorini, Rodes e Creta, mas são muitas mais e cada uma com sua diversidade e originalidade. Se esta é a tua primeira viagem à Grécia, quem sabe deveria escolher entre estas mais famosas, e deixar as menores para uma segunda visita.

2ºMéxico

Há várias coisas interessantes para turismo no México. Pirâmides e templos antigos, grandes megalópoles e resorts tropicais. A viagem ao México pode começar na sua capital, a Cidade do México. É a terceira maior metrópole do mundo, perdendo apenas para Tóquio e Nova Iorque. Essa cidade com mais de 20 milhões de habitantes foi construída sobre as ruínas de Tenochtitlan, a antiga capital Asteca fundada em 1325. Indícios de civilizações antigas estão presentes na cidade, particularmente nas escavações do Templo Mayor e no Museu Antropológico no Parque Chapultepec. Tenochtitlan foi fundada em 1325 pelos astecas.
Um dos pontos turísticos obrigatórios são as pirâmides de Teotihuacan e Chichen Itza. Teotihuacan fica a 50km ao norte da Cidade do México e é possível observar pinturas místicas como figuras de deuses, seres noturnos entre outros. As ruínas de Chichen Itza ficam entre Cancun e Merida, onde habitavam as tribos Mayas.
Se você se cansar de ver ruínas e estradas empoeiradas, você pode desfrutar de resorts como Cancun, Puerto Vallarta ou Acapulco.
Cancun é um dos pontos turísticos mais populares do México. Com apenas 35 anos de existência, Cancún foi construída no que antes era uma vila de pescadores. Cancún é famosa por suas belas praias que contornam toda a cidade.
Um dos pontos turísticos mais excitantes do mundo, Acapulco é famosa por sua vida noturna, belas praias, inúmeros esportes aquáticos, hotéis e restaurantes de primeira linha e a maravilhosa Baía de Acapulco.
A melhor época para curtir um turismo no México é entre Outubro até Maio.

  
3ºTahiti

Nada soa mais luxuoso e relaxante do que a Polinésia Francesa.
Durante a estação seca, que vai de abril a setembro, você encontrará
temperaturas entre 20 e 28º C, e não é provável que veja muita chuva
Por conta disto este é o lugar ideal para os recém-casados que querem
aproveitar o máximo de tempo na praia. Assim como na Grécia, há muitas ilhas ao
redor para você conhecer. A famosa lagoa de Bora Bora é um dos melhores lugares do
mundo para mergulhar com snorkel.
Bora Bora
A mais célebre ilha da Polinésia Francesa  e sem dúvida a mais bela do Pacífico, famosa por visitantes ilustres. Destaca-se pela harmonia da paisagem e impressionante luminosidade e cores de suas águas. Rodeada por arrecifes que formam uma multicolorida lagoa salpicada de várias ilhotas chamadas de Motu: Motu Mute (onde se localiza o Aeroporto). Há muito que se visitar em Bora Bora: Vaitapé (aldeia principal), com concentração de casinhas de nativos; Baía Pofai: praias com alguns restaurantes  e vendas de caranguejos; Punta Matira: melhor praia da ilha, com areias brancas; Anau: pouco frequentado, pobre em praias porém com belas paisagens silvestres. Bora Bora está a 45 minutos de vôo de Papeete.

Papeete
A maior ilha e a mais agitada, com opções de vida noturna. Pode-se visitar o Museu Paul Gauguin, lojas artesanais, mercado, espetáculos folclóricos, restaurantes e se praticar esportes emgeral.
O que visitar: Tahiti Pearl Center, Catedral Notre-Dame e Templo de Paofai, mercado de Papeete, costa norte, Museu Gauguin.
Excursões: circuito ao redor da ilha, monte Marau e cascatas, vôos de helicóptero, lancha com fundo de vidro, passeios de barco, minicruzeiros em catamarã pelos recifes frequentados por golfinhos.
Eventos: o mais importante é"Heiva", final de Julho, celebrações nativas com concursos artesanais, regatas de piragua, corrida de cavalos, festival de cantos, bailes tradicionais e múltiplas atividades esportivas e culturias. LE TRUCK: são os transportes públicos e pitorescos do Tahiti: consiste em um tipo de ônibus aberto.


Aguardem novos roteiros...

Divirtam-se

4 comentários:

  1. Tahiti realmente é lindo ne!
    adorei o blog!
    bjinhus
    manu

    ResponderExcluir
  2. Nossa quero conhecer todos eles + nenhum será meu destino de lua de mel ñ na 1°... pode ser nos nivers de casamento! xD

    parabéns pelo blog!
    =**

    http://blogareamar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas de viagens internacionais pra lua de mel, sabia que a Grécia era um lugar lindo, mas não tinha visto com tantos detalhes. Aliás México e Tahiti tbém são lugares lindos. Parabéns pelas escolhas.Seria ótimo a Glitter fazer dicas de viagens nacionais, pois nosso Brasil tem lugares maravilhosos tbém.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Adorei as dicas! pena que ainda não po$$$$O! rsrss
    Dá umas dicas aqui no Brasil..please! Beijos! amei seu blog!

    ResponderExcluir