quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012




Você quer saber quais  são as últimas tendências para 2012 em organização de casamento?
Passei alguns dias estudando para novamente vir da dicas e idéias sobre novas tendências.

O ano esta começando e para todas que planejam casar-se no ano de 2012 atenção as para o grande dia.

A cada ano novas tendências de cores e estilo entram no mercado, fiz diversas pesquisas
internacionais sobre universo da moda e o que teremos para este ano, Designers de evento de todo mundo dizem que os black-tie formais está fazendo um retorno, um fenômeno que eles atribuem à influência enorme do casamento real. "O olhar fascinante está aqui para ficar".
O estilo vintage que veio com muita força no final do ano passado mostrou, que veio mesmo para ficar, casamentos Intimistas e com toques bem pessoais dos noivos são uma forte tendência para este ano, o rosa estará fazendo um retorno. Você verá rosa pálido, em combinação com tons neutros,como champanhes e cremes.
(Debi Chicago Lilly), o designer de eventos que produz as festas da Oprah concorda e afirma que .
 - "Os esquemas de cores para casamentos sempre seguem a moda”.
Agora é a vez do cinza, nude -ostra e ouro pálido. Tudo o que temos visto nas passarelas e em todas as revistas de moda também se aplicam aos eventos, e em especial aos casamentos.
Nossa lista abrange cores, decorações, lembrancinhas e muito mais.
As seguintes tendências foram compiladas a partir de centenas de fontes na Austrália, Nova Zelândia eEuropa para lhe dar mais opções de estilos para organizar o seu casamento ao longo dos próximos dois anos.

Tendências de Cores
As cores a seguir estão apresentando em todas as passarelas da moda: Turquesa, Coral, Black & White, Amarelo, Fúcsia, vermelho escuro, ardósia cinza, roxo & bege.


Decorações de casamento

Recepção

Noivas estão escolhendo centros de mesas que são diversos  tons da mesma cor, mas de diferentes tamanhos. Também muda-se o padrão das mesas,   misture as redonda com quadradas. Estas tendências dão a recepção um olhar interessante e uma menor sensação "coordenada".
Peças de decoração incluem bolinhas de vidro, conchas do mar,  cristais, pérolas, e frutas frescas, como limões e limas, Falsas pétalas de rosa são os mais populares.
 Também,trepadeiras floridas ou flores cortadas individualmente são colocados diretamente em toalhas de mesa. As Cadeiras da recepção são decoradas com tule, sobreposições de tecido com laços ou cintos, guirlandas de flores e ou fitas. Outros populares itens de decoração são: lanternas chinesas, guirlandas e balões.
 Uma tendência cada vez mais popular é o Buffet de doces, este é composto por uma variedade de doces ou guloseimas colocadas em tamanhos variados de recipientes de vidro e agrupados em uma mesa. Muitas colheres de prata ou colheres em cada recipiente permitir que os convidados preencham  pequenas caixas ou sacos para levar para casa e degustar após o casamento.
Parafusos de tecido normalmente são combinados com luzes ou guirlandas florais para um toque especial nos  bancos e corrimão. As velas são sempre uma escolha romântica para os centros de mesas, Para um clima bem romântico pode-se utilizar as velas em pilares, mesa de bolo, mesa de recepção, dando um ar de aconchego e romantismo.
Visto que alguns locais não permitem velas, as alternativa pode ser utilizar leds.
Aquela grande mesa dos noivos são substituídas por uma pequena mesa apenas a noiva e o noivo.
 Plano de muitos casais são os casamentos fim de semana que começam na sexta-feira e entende para o fim de semana inteiro.
 Lançamentos de pombos  e ou borboletas  adiciona  emoção ao seu evento
Brindes e prendas.
Embora totalmente opcional, os casais agora optar por mais incomuns, útil e personalizado a fim de agradecer seus convidados por terem vindo a festa. Em muitos casos, os brindes e lembrancinhas são colocados nas mesas dos convidados compondo também parte da decoração, sendo coordenados com o tema do casamento ou esquema de cores.
Temas de casamento
Os principais temas que estão fazendo a cabeça das noivas em 2012 são: Praia, Jardins com muitas flores e o brilho da primavera, Tons e aconchego do Outono e Inverno, Casamentos no campo com ar rústico, O glamour do Vintage, e a Elegância do Black tié com muito brilho e cristais.
O casamento ecológico também entrou com força no mercado, muito verde, tecidos orgânicos, flores do campo, um mini menu com muitas coisas naturais, frutas, e claro para beber muitos sucos de sabores variados, caipirinhas, tudo com muita cor. Convites em papeis ecológicos, e sempre visando escolhas sustentáveis para sua decoração.
Animais de estimação também fazem parte do dia. Noivas montando seu cavalo em casamentos ao ar livre ou passeando com seus cão ao altar tambem são opções bem interessantes para tornar o casamento intimista e pessoal, colocando um lugar de honra aquele que tanto gostamos.

A baixo deixo algumas fotos com as tendencias materializadas para que possam ver melhor o resultado.

Agora é só escolher o estilo que tem mais haver com você e subir no altar...

Em breve estaremos postando as tendencias para vestido de noiva em todos os estilos.













Um comentário:

  1. Super interessante esse "Blog"... gostei muito! Tem muitas idéias e trabalhos bem elaborados.
    Maria

    ResponderExcluir