segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A dança dos noivos

A dança dos noivos é um costume muito tradicional em casamentos de todo o mundo, um dos pontos altos e belos de um casamento, atualmente existe muitas novidades, musicas mixadas, coreografias entre os noivos e padrinhos.
Este momento merece muita atenção dos noivos, a primeira atitude a ser tomada é decidir qual estilo de dança iram usar
Valsa tradicional
Para noivas mais conservadoras que pretende um casamento clássico o mais indicado é a tradicional valsa onde a noiva e o noivo abrem a pista dançando uma valsa, pode ela ser tocada por uma banda ou violinista contratado pelos noivos ou pelo dj, luzes baixas e uma camada de gelo seco darão o clima que o momento necessita logo após os noivos bailarem por algum tempo o pai da noiva pede licença ao noivo e tira sua filha para dançar o noivo por sua vez convida a sogra e baila com ela por algum tempo em seguida a noiva convida o sogro entrega seu pai a sua mãe e o noivo baila com sua mãe.
Muito tradicional nos Estado Unidos esse tipo de dança simboliza a união da família.

Musica especial
Ha também os noivos que optam por um momento mais intimo do casal, onde os noivos escolhem aquela musica romântica que embalaram momentos marcantes de seu relacionamento.
Uma dica de que deixa o clima ainda mais romântico é entregar aos convidados chuva de prata para que acendam ao redor dos noivos enquanto o casal baila pela pista.

Danças Coreografadas
Uma das maiores novidades para esse momento é, as musicas coreografadas, um belo tango ou uma musica mais dançante.
Hoje em dia já existem escolas e professores particulares que dão aulas aos noivos para prepará-los par esse momento, já imaginou você e seu amor bailando ao som de "time of my life".
Dança mixada
Outra novidade que tem feito a cabeça das noivas, um bom dj pode ajudar muito nesta missão, mixado diversas musicas, que dão um ar muito descontraído, normalmente são musicas animadas, descontraídas indo da tradicional valsa até o axé baiano, passando por hits clássicos como Michael Jackson.
Agora basta escolher qual estilo de dança mais tem haver com seu estilo de casamento e claro com o estilo do casal e começar os ensaios, normalmente são necessários de 2 a 3 semanas de dedicação para aprender os passos básicos, mas lembre-se quanto maior antecedência melhor.
Gislene Baptista

Nenhum comentário:

Postar um comentário