sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Mini Wedding cheio de Detalhes.

O que é um mini wedding?
 
Uma comemoração apenas para os intímos. Assim se define um Casamento Mini Wedding, onde só há lugar para os parente mais chegados e os amigos mais queridos. Não há lugar para exceções, colegas de trabalho e convidados “sociais” ficam de fora.

Até quantas pessoas pode-se considerar um mini wedding?
 
Não existe uma regra. Para mim, são casamentos com um número menor  de convidados. Se você tem muitos conhecidos, seu pai queria convidar o trabalho dele inteiro, a festa seria para 400 pessoas, e resolvem fazer para 80, é um casamento pequeno, certo? Ao mesmo tempo que se você mora num outro país, tem poucos e bons amigos, nem toda sua família poderá viajar para seu casamento, então 30 pessoas está OK, certo? Não importa se será 20, 50 ou 100, mas que sejam realmente só os mais queridos.
Por isso, o maior desafio de planejar um Mini Wedding, é chegar na lista final de convidados. O que se deve ter em mente todo o tempo, é a proposta da cerimônia: ter presente neste momento somente aquelas pessoas que fazem de fato parte da vida do casal e não um monte de gente que deve estar no seu casamento porque seus pais acreditam que seja educado.

Onde fazer sua festa?

Inovar também é personalizar, portanto a escolha do local é um dos itens mais importantes dos mini wedding. O local da cerimônia precisa ter um clima aconchegante, permitir que as pessoas conversem e interajam entre si, ou ser um lugar com significado especial para os noivos.
Claro que casar-se na igreja não está descartado, mas a escolha de capelas menores dará mais charme a um evento com número restrito de pessoas.
Considere casar-se em casa, em uma chácara, em um hotel fazenda, em um restaurante, na praia, no clube, num espaço para eventos. Vale tudo, mas é preciso ficar atento ao clima e ao deslocamento dos convidados no grande dia para evitar transtornos por causa do tempo ou o não comparecimento dos convidados especiais.

Atenção aos detalhes do casamento intimista!

Como convidar?
 
Não é porque o casamento será pequeno que você deve esquecer dos detalhes. Nada de convidar apenas por telefone ou por e-mail.
Fazer os convites em uma gráfica pode sair caro por ser poucas unidades. As melhores opções são fazer os detalhes todos com uma empresa especializada em design de casamento, pois a quantidade de cada objeto será pouca mas vc terá muitas coisas a fazer, sendo assim montando sua identidade visual completa, que por sinal fica um luxo.

Decoração de um Mini Wedding

A decoração depende muito do local escolhido para o casamento, mas as flores sempre dão um toque de festividade ao ambiente.
Para as mesas, prefira arranjos florais mais baixos, que além de serem delicados, abrem espaço para conversa entre os convidados.
Contrate um Buffet para a festa de seu
Mini Wedding!

Bolo de um Mini Wedding

O número reduzido de convidados permite que você capriche no bufê. Aqui não vale economizar muito, o ideal é investir em qualidade, já que a intenção é envolver a festa numa atmosfera familiar na qual as pessoas possam conversar em meio à fartura e o bom gosto. Além disso, os garçons são indispensáveis para assegurar que todos estejam sendo bem servidos.
Quanto ao bolo, os tradicionais de casamento são lindos, mas nem sempre são tão gostosos. Em mini casamentos, uma alternativa é oferecer gostosos cup-cakes, ou bolos menores e saborosos. Existem algumas casas especializadas em locação de bolos cenográficos essa opção pode ser uma boa idéia para aquelas noivas que sonham com um bolo grande mas não tem muitos convidados.

O Mini Wedding é seu, crie sua própria trilha sonora

Escolher a trilha sonora é um ótimo meio de deixar a festa “a cara” dos noivos. O casal pode montar sua “playlist” – uma lista com suas músicas preferidas – e deixar que o operador de som apenas garanta que a música não pare.
Outra opção é contratar uma banda diminuta, com poucos integrantes que, ao contrário das bandas que animam as grandes festas com performances e sucessos em geral similares, deixe o ambiente mais propício às conversas e interações entre os convidados.

Guarde as boas memórias de seu Mini Wedding!

Mini casamento deve ter filmagem e fotografia
Fotografia e filmagem são outros itens com os quais não se deve economizar. Pesquise profissionais competentes para realizar a cobertura do seu evento, afinal todas as pessoas queridas vão estar presentes.
Os profissionais gabaritados podem ser instruídos a tirarem fotos mais descontraídas e criativas e depois, poderão fazer divertidas montagens para o álbum, mas exija qualidade.
No seu
Mini Wedding, não confunda minimalismo com descuido!
É preciso ter em mente que a cerimônia de um Mini Wedding, embora tenha uma proposta informal ainda é um casamento e, portanto, um dia que irá entrar para história do casal. Mesclar os tradicionais rituais dos casamentos – carregar o buquê, brindar com pais e padrinhos – às preferências pessoais é o que vai diferenciar o seu grande dia dos demais.

 Detalhes, detalhes, detalhes!
 
Isso talvez seja o mais importante! Num casamento pequeno, os detalhes tornam-se mais visíveis. É possível pensar em lugares marcados com plaquinhas lindas indicando os nomes, lembrancinhas com o nome de cada convidado, cookies feitos pela avó na mesa de café, mensagem dos noivos em cada mesa, fazer chamosos programas da cerimônia, combinando com o menu, com o convite, com o cartão de agradecimento, etc!
No mini weddings você consegue ser mais detalhista pois tudo será em pequenas quantidades.

Mas se é tão difícil fazer um Mini Wedding, qual é a vantagem de se fazer um casamento assim?

Um Mini Wedding é uma festa pequena, mas muito caprichada e supostamente mais barata. O clima de um casamento mini é muito agrádavel, tanto para os noivos, quanto para os convidados, além de os noivos poderem dar mais atenção aos seus convidados, normalmente são todos conhecidos e amigos.

Confira as fotos da Identidade visual feita para o Casal Silvia e Rubert e questão montando seu Mini Wedding cheio de Detalhes.


Tag para as lembrancinhas que seram vasos azuis com laço verde plantado um pequeno bambu.
 Paquinhas com os nomes dos convidados, em cada mesa uma placa com o nome da familia e em cada acento uma plaquinha com o nome do convidado.
 Belisso convite desenvolvido por nossa Designer com as flores que os noivos queriam, um convite simples, elegante e muito charmoso
 Convite Individual, seguindo tambem a mesma Identidade visual com a cara dos noivos, bem clean, elegante e alegre


 Cardapio para o casamento, ainda não foi escolhido o que serviram no casamento, mas a arte para o cardapio esta pronta já só aguardando os detalhes finais.






 Chegamos ao fim de mais uma matéria exclarecendo um pouquinho mais sobre esse universo de casamentos, espero ter ajudado a todas vocês a entender como deve-se montar um Mini Wedding cheio de Detalhes.
 

Um comentário:

  1. Amei a postagem!!!!

    Acompanho o blog a muito tempo e sempre me encanto com as novidades....

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir