segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Oscar 2012





A 84ª edição do “Academy Awards”, ou simplesmente Oscar, aconteceu neste domingo (26.02) em Los Angeles, nos Estados Unidos. A premiação, que ocorre anualmente e é a mais grandiosa e opulenta da indústria cinematográfica, é sempre um evento à parte também para quem aprecia moda.
Para o “tapete vermelho” desta ocasião, as atrizes – e os atores, é claro – buscam todo o glamour que as grandes marcas de luxo podem oferecer. No entanto, algumas vezes nem um couture recém-saído da passarela pode salvar uma maquiagem ou um acessório desastroso – ou vice-versa. A cerimônia de 2012 do Oscar não trouxe muitas surpresas na premiação, tampouco no quesito fashion.
©Reprodução

 Rooney Mara surpreendente em um longo branco Givenchy ©Reprodução
Angelina Jolie de longo Atelier Versace, joias Neil Lane e clutch Jaime Mascaro ©Reprodução 

BELAS DA NOITE
Apesar de não terem primado pela ousadia, algumas “mocinhas” surgiram lindas e com looks bastante corretos. Jessica Chastain, nomeada à categoria de “Melhor Atriz Coadjuvante” por seu papel no filme “Histórias Cruzadas”, surgiu no tapete vermelho com um longo de organza Alexander McQueen com detalhes em brocado feitos a mão. Michelle Williams, também indicada, mas na categoria de “Melhor Atriz”, optou por um vestido coral com saia peplum da Louis Vuitton, que arrematou com uma clutch rosa da Bottega Venetta. Já Tina Fey, Milla Jovovic e Octavia Spencer, vencedora do Oscar de”Melhor Atriz Coadjuvante”, escolheram peças simples, mas muito elegantes. Emma Stone, uma das mais aguardadas, decepcionou ao optar por um vestido – Giambattista Valli – muito parecido com o usado por Nicole Kidman na edição de 2007 dos “Academy Awards”.
Jessica Chastain de vestido Alexander McQueen e joias Harry Winston ©Reprodução 
Michelle Williams de vestido coral Louis Vuitton e acessórios Christian Louboutin e Bottega Venetta ©Reprodução
Emma Stone de Giambattista Valli ©Reprodução
Para quem não lembra, o look Balenciaga de Nicole Kidman na edição de 2007 do Oscar:
Nicole Kidman de Balenciaga no Oscar de 2007 ©Reprodução
Tina Fey de Carolina Herrera ©Reprodução
Milla Jovovic de longo Elie Saab alta costura, joias Jacob & Co. e clutch Edie Parker ©Reprodução
Octavia Spencer de Tadashi Shoji ©Reprodução












Gwyneth Paltrow de longo Tom Ford, joias Anna Hu e sandálias Jimmy Choo 

DESASTRES DA NOITE
Mesmo com a falta de surpresas e ousadia, há sempre quem desaponte na escolha do “figurino”. Penélope Cruz compareceu à premiação com um visual vintage que a envelheceu, de longo azul Giorgio Armani, em um tom que não a favorece. E Natalie Portman optou por um Dior alta costura vintage com polka dots. Dentre os reais “desastres” da noite é possível citar o Zac Posen verde-musgo de Glenn Close (apesar de bela e excelente atriz, o vestido foi um erro), o longo bicolor Monique Lhuillier de Judy Greer e o look completo de Anna Ferris.
Penélope Cruz de Giorgio Armani ©Reprodução
Wendi McLendon-Covey; Virginia Madsen; e Gleen Close, de Zac Posen ©Reprodução

Kate Mara de Jack Guisso Couture (a manga caída podia estar mais para cima…):


Nenhum comentário:

Postar um comentário